Apr 27, 2017

Posted by in dicas, investimentos | 0 Comments

Aprenda a investir no tesouro direto

 

Se você deseja investir no tesouro direto, mas está um pouco perdido, preparamos um passo a passo super simples para você começar a investir e ter uma fonte de renda segura.

  1. O primeiro requisito é ter CPF e uma conta corrente em um banco de sua preferência.
  2. Logo em seguida, você terá de escolher uma intermediadora para suas transações, ou seja, uma instituição financeira. Existem cerca de 70 instituições habilitadas a fazer transações no tesouro direto, para saber quais são.

É muito importante que você faça uma escolha consciente, avaliando taxas e questões burocráticas das instituições de sua preferência, isso evita dor de cabeça no futuro. No site do tesouro nacional você tem acesso a diversas informações e poderá fazer uma escolha mais consciente.

  1. Fale com a sua instituição financeira e peça que o seu cadastro seja efetuado no tesouro direto nacional. Geralmente, a instituição financeira pede alguns documentos, mas na maioria das vezes o CPF é suficiente para começar a operar na plataforma

Depois que a corretora abrir sua conta, você terá posse de uma conta de custódia na Bolsa, isto é, um local seguro para armazenar seus títulos.

  1. Você receberá uma senha provisória, criada pela BM&FBOVESP, para ter o primeiro acesso à plataforma do Tesouro Direto. É extremamente recomendado que você troque essa senha antes de começar a realizar as operações.

 

Dicas finais para investir no tesouro Direto

Você mesmo pode operar na plataforma, assim que tiver acesso à área restrita, mas, existem outras formas de investir no Tesouro Direto. Você pode permitir que a sua corretora faça tudo, todas as transações em seu nome ou ainda pode fazer as operações no site da instituição financeira.

Se você decidir por investir por meio de uma instituição independente, será necessário que você transfira os custos da aplicação para a sua conta juntamente com a sua corretora. Depois de feita a transferência, você deve acessar o site da instituição e começar a fazer a escolha dos títulos que quiser adquirir.

Se você sabe pouco ou quase nada sobre investimento no Tesouro Direto, busque artigos na internet, cursos e acesse o site do Tesouro Direto, lá tem muita informação importante que pode ser útil para você. Acesse: http://magodomercado.com/como-investir-seu-dinheiro-de-maneira-inteligente-atraves-do-tesouro-direto/