Apr 23, 2017

Posted by in dicas | 0 Comments

ERP Cloud

 

O ERP Cloud ou Enterprise Resource Planning, são na realidade sistemas integrados de gestão empresarial. Mas será que você realmente sabe o que e como o ERP Cloud funciona? Se você não sabe ou ainda tem alguma dúvida sobre este sistema continue lendo esse artigo que vamos te explicar detalhadamente o que é e como este sistema funciona.

O ERP Cloud ou a “nuvem” como é mais conhecido popularmente, foi criado para promover um aperfeiçoamento do software ERP. Com esse aperfeiçoamento as empresas podem escolher entre um dos modelos oferecidos um modelo para implantar os seus serviços de forma que atenda da melhor forma possível as necessidades especificas de cada empresa.

Agora você deve estar se perguntando, mas como esse sistema funciona? Não é mesmo, bom o ERP Cloud funciona da seguinte forma, ele fica hospedado em uma plataforma através online, nessa plataforma a empresa vai contar com um amplo conjunto de aplicações: uso da Internet para acessar hardware, software e outros recursos que vão ser oferecidos conforme for as necessidades especificas da empresa que aderir ao sistema.

Uma das grandes vantagens do ERP Cloud é que com ele as empresas não precisam se preocupar com o gerenciamentos de outros software e atualizações. Dessa forma a empresa consegue economizar muito tempo e ter muito mais praticidade.

Outro detalhe que faz toda a diferença para as empresas de médio e grande porte é que através do sistema de ERP Cloud é possível acessas os documentos de onde você estiver, dessa maneira o empresário não fica refém do escritório e tem muito mais acessibilidade.

No quesito segurança o ERP Cloud é referência, com este sistemas todas as informações da empresa ficam salvas com muito mais segurança, evitando assim que ocorra o extravio de informações, fraudes e até mesmo pequenos erros ligados a gestão de segurança da empresa. Além disso a manutenção do ERP Cloud fica por conta do fornecedor, assim a empresa não tem que ficar se preocupando com as questões ligadas ao sistema.

Viu só como o sistema é muito mais vantajoso do que os demais que estão disponíveis no mercado, com ele você tem muito mais segurança e praticidade.

Fonte: Beta Labs